Quantos CTAs chegam instantaneamente nas mãos do seu lead, mesmo que ele esteja offline?

Neste post você conhecerá uma ferramenta de Call to Action barata, simples, eficiente e que pode ser integrada no fluxo de automação do seu RD Station.

 

O Call to Action tem um objetivo claro, fazer uma chamada para ação, muito comum em sites, emails e anúncios, indicando ao usuário o que deve ser feito. Geralmente, um Call to Action (CTA) é um link ou um botão que explora termos no imperativo como “acesse” e “clique”.

Método

A ideia é conduzir o cliente no funil do marketing, nutrindo até que ele esteja pronto para comprar/contratar, gerando a tão desejada venda.

Meio mais comum

São diversos os meios para realizar um Call to Action, os mais tradicional é certamente enviar um e-mail quando o cliente realiza alguma conversão em uma campanha de marketing por meio de publicidade paga ou landingpages. Todas as plataformas de gestão de lead possuem o serviço de e-mail integrado para que as campanhas possam ser automatizadas acompanhando os e-mails, e registrando na time line de cada lead seu rastro na jornada do cliente. 

WhatsApp tem sido um meio recentemente utilizados, por conta de sua ampla adesão pela grande maioria das pessoas que possuam celular com acesso a internet.

SMS sempre foi um excelente meio para realizar um call to action, por ser tradicionalmente utilizada para notificações profissionais, especialmente quando utiliza shortcode (número de origem profissional com 5 digitos ao invés de um número de celular)

Problemas conhecidos

CTA por e-mail funciona, mas há um problema conhecido e recorrente, a caixa de lixo eletrônico ou SPAM, que obriga todos que trabalham com Marketing Digital a implorarem aos leads que “não se esqueçam de adicionar o e-mail de origem em seus contatos”. 

Quando o público alvo inclui pessoas de terceira idade, o e-mail é um problema, pois a cultura digital nesta faixa etária não tem habilidade com e-mails. 

E-mails muito coloridos e cheios de links de CTA, costumam ser automaticamente identificados como indesejáveis pelos serviços de e-mail, impedindo que cheguem na caixa de entrada dos seus destinatários. 

Os CTAs enviados por WhatsApp costuam ser rejeitados, pois por se tratar de um aplicativo utilizado pelas pessoas para falarem principalmente com seus amigos e familiares, mensagens comerciais acabam sendo consideradas invasivas. Além de poluírem as conversas que realmente importam para a pessoa que utiliza o aplicativo de mensagem. 

Melhor meio para fazer CTA

O Fluxo de Automação de Marketing Digital que contempla a integração de conversões em landingpage, e-mails e SMS é o meio mais eficiente, pois consegue trabalhar várias frentes de ação com o público alvo.

Se você é cliente RD Station, está habituado a utilizar o fluxo de automação em suas campanhas de Marketing Digital. Mas, talvez não saiba que existe uma integração para envio de SMS pelo fluxo de automação disponível na AppStore

Chama-se Rapid Delivery SMS e foi desenvolvido pela CHAG Soluções Web, que é parceira de integração da RD Station desde 2014. 

 

 

 

500 RD SMS

Melhor opção quando você quer testar se a sua base responde bem aos SMSs

COMPRAR

 

 

1.500 RD SMS

O melhor custo-benefício, para você atingir ainda mais leads com SMS.

COMPRAR

 

 

5.000 RD SMS

Pense grande e vá mais longe com campanhas mais enriquecidas!

COMPRAR

Comments are closed